Para que Serve o Sabonete Antibacteriano?

Amigdalite: o que é, Sintomas, Tipos, Causas e Tratamento

O creme dental foi criado pelo dentista americano Washington Wentworth Sheffield, que em 1850 desenvolveu um pó para limpar os dentes que se tornou muito popular entre seus pacientes. Particularmente indicados para pacientes com dificuldade de manter saúde periodontal através do controle mecânico de placa dental. O barbatimão pode ser comprado em ervanários, lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação, e deve ser usado com orientação de um médico ou outro profissional de saúde que tenha experiência com o uso de plantas medicinais. Adicionar as cascas de barbatimão e a água em um recipiente e ferver em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Ferver a água com o alho. Numa xícara adicionar a água sobre as folhas picadas de hortelã-pimenta e deixar repousar por 5 a 7 minutos. O chá de hortelã-pimenta é rico em substâncias anti-inflamatórias, como o mentol, que ajudam a melhorar os sintomas de resfriado, gripe, rinite ou sinusite como coriza, nariz entupido, dor de cabeça ou tosse. Este chá pode ser consumido de 3 a 4 vezes ao dia, ou conforme orientação médica. O banho de assento com as cascas de barbatimão combate inflamações, ajuda nas cicatrizações, combate bactérias e por isso, pode ser usado para complementar o tratamento de infecções e corrimento vaginal causados por gonorreia ou vaginose bacteriana.

Além disso, devido ao aumento da eliminação de água pelo corpo, o barbatimão pode ajudar a controlar a pressão alta e auxiliar no tratamento de problemas nos rins ou infecção urinária. Além disso, o barbatimão também pode ajudar a combater problemas no fígado ou diarréia. O barbatimão possui propriedades analgésicas que ajudam a reduzir a dor generalizada ou localizada, podendo diminuir a sensibilidade e o desconforto e auxiliar no tratamento da dor nas costas trimethoprim barato ou hérnia, por exemplo. Alguns chás, como o chá de cravo da índia ou o chá de gengibre, limão e alho, são ricos em substâncias anti-inflamatórias, antioxidantes, analgésicas e imunomoduladoras, que ajudam a aliviar sintomas de dor de dente, dor de garganta, sinusite, ou até mesmo dor abdominal causada pela colite ou síndrome do intestino irritável, por exemplo. Por isso, esta planta é muito usada na medicina tradicional para o tratamento de feridas, hemorragias, queimaduras, dor aralen 250mg de garganta, inchaço ou hematomas na pele, por exemplo. Além disso, essa planta também pode ser usada em hematomas na pele, dermatite, frieira ou pé diabético.

Além disso, se existir coceira na pele, o médico pode receitar o uso de corticoides, como prednisona ou hidrocortisona, para aliviar a inflamação da pele e reduzir os sintomas, evitando que se coce a pele, produzindo novas lesões. Delicadamente, lavar a pele infectada duas vezes ao dia com sabão antibacteriano. Em alguns situações mais graves, estas bactérias que entram pela pele da pessoa com epidermólise bolhosa podem atingir a corrente sanguínea e se espalhar para o resto do corpo, causando a sepse. O açafrão, também chamado de cúrcuma, é rico em curcumina, uma substância com propriedade anti-inflamatória potente, que age diminuindo os sintomas da inflamação no corpo, nos músculos, tendões e articulações, sendo uma excelente opção de anti-inflamatório natural para mal estar geral e corpo dolorido. Outra opção é consumir o açafrão na forma de cápsulas de cúrcuma, que pode ser usada tomando 2 cápsulas de 250 mg a cada 12 horas, totalizando 1 g por dia. Embora não sirvam para substituir o tratamento médico, os chás anti-inflamatórios podem ser usados para complementar o tratamento médico, acelerando a recuperação da inflamação e aliviando os sintomas de uma forma totalmente natural. Na forma líquida, apresenta-se em soluções de 37% a 40%. Em geral, seu mecanismo de ação contra os microorganismos pode ser resumido pelo alto poder oxidante desses elementos e pela destruição de proteínas nas células promovidas por eles.

O triclosan é um dos agentes antibacterianos mais comumente incorporados em produtos para uso bucal, devido ao seu grande espectro antibacteriano, à sua compatibilidade com ingredientes dos produtos e à sua segurança em relação à toxicidade. Diversos ácidos possuem capacidades antissépticas notáveis; a diminuição do pH no local de uma ferida controla infecções, aumenta atividade antimicrobial, libera oxigênio e reduz a toxicidade de substâncias produzidas por bactérias. A folha da Carica papaya, por exemplo, é uma das partes dessa planta que possui aplicabilidade terapêutica cientificamente comprovada por possuir propriedades medicinais como atividade antibacteriana, antiviral, antitumoral, hipoglicêmica e anti-inflamatória, devido à presença de substâncias químicas como alcaloides, saponinas, taninos, flavonoides e glicosídeos, sugeridas por investigação fitoquímica. As sugestões a seguir podem ajudar a aliviar o desconforto, acelerar a cura e evitar que a infecção se espalhe por outras partes do corpo. Saiba outras formas de usar o funcho. Confira outras formas de usar a arnica para aliviar a dor muscular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *